Condenado por estuprar e matar mais de 100 crianças pode ser solto; entenda
O homem colombiano que foi condenado por estuprar, torturar, mutilar e assassinar 193 crianças pode ser solto em breve. Luis Garavito, é considerado o maior serial killer da história moderna e estará elegível ao regime condicional ano que vem.
- Leia também:
O primeiro crime de Garavito foi registrado em 1992 e o último em 1999. Neste período ele fez diversas vítimas. Estima-se que o número de vítimas pode chegar a 300. Antes de cometer os crimes, ele ganhava a confiança das crianças fingindo ser padre.
As investigações começaram quando as autoridades encontraram uma vala com mais de 35 corpos. A maioria das vítimas eram meninos e todos apresentavamn sinais de violência sexual.
A polícia encontrou o autor dos crimes após Garavito esquecer um objeto pessoal em uma cena de crime. O homem tinha como ‘troféu’ foto das vítimas e um diário onde escrevia detalhes dos crimes perversos.
O serial killer foi condenado a mais de mil anos de prisão. Porém, devido às mudanças nas leis, foi determinado 40 anos de prisão para Luis Garavito. Contudo, devido a colaboração do homem ao encontrar os corpos das vítimas e o bom comportamento na prisão, Garavito teve a pena reduzida para 22 anos. O condenado alega que uma ‘força do mal’ o ordenava a cometer os crimes.
As informações sobre a soltura do serial killer surgem desde o ano passado, mas até o momento não há uma data prevista. As informações são da página Page Not Found do portal Extra.