Bairros de Campo Largo ficam cobertos de granizo; moradores relatam susto e danos, veja imagens
Moradores de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, ficaram assustados ao se depararem com uma paisagem inusitada na manhã desta segunda-feira (16): muita chuva e o chão coberto de pedras de gelo. O granizo que atingiu a região deixou danos em diversas residências, causou alagamentos e queda de energia elétrica em alguns pontos da cidade.
De acordo com a Prefeitura de Campo Largo, os bairros mais atingidos foram São Caetano, Bela Vista, Itaqui, Campina, Jardim Serrinha e Morro do Itaqui, com muito estrago nas residências. As equipes do município e do Corpo de Bombeiros fazem a distribuição e doação de lonas emergenciais para cobrir as casas afetadas e danificadas pelo granizo.
- Leia mais: Famílias têm casas danificadas pela chuva de granizo e GM ajuda pessoa acamada a sair de local alagado, em Curitiba
- Veja também: Chuva de granizo atinge Curitiba, região metropolitana e Campos Gerais; veja imagens
- Confira: Massa de ar quente traz calor ao Paraná; termômetros devem bater 36°C nesta semana
Veja imagens do granizo na região:
No bairro Ouro Verde, um morador relatou que a chuva causou desespero e que só havia visto uma situação semelhante em 2014. O homem, de primeiro nome Claudio, disse que agora é trabalhar na limpeza do terreno.
“Não parava mais de chover, foi uma meia hora sem parar. Não tem o que fazer, só esperar sair o sol para derreter, torcer para que não venha mais.”
contou Claudio.
Ainda, parte do teto do CMEI Ouro Verde desabou. Por sorte, não havia ninguém no local no momento e não há registro de feridos. Em entrevista ao vivo para o programa Balanço Geral Curitiba, uma assessora do município, Luana, afirmou que como as aulas do CMEI ainda não começaram, os danos foram apenas materiais, sem riscos aos alunos e professores.
“Importante dizer que a Prefeitura de Campo Largo, em uma força tarefa imensa, com o Corpo de Bombeiros, com a Defesa Civil, com a Guarda Municipal, com a Cocel, está fazendo todo o trabalho, recortando lona, fazendo a distribuição, atendendo a todo mundo”.
relatou Luana.
Confira as fotos enviadas por moradores da região:
Em situações de emergencial, a orientação para a população é para entrar em contato com as equipes da Defesa Civil, através dos números: 153 ou (41) 3393-5670. Ainda, é possível fazer o registro pelo WhatsApp: (41) 99793-0077.