Bairros de Campo Largo ficam cobertos de granizo; moradores relatam susto e danos, veja imagens

por Redação RIC.com.br
com informações de Thais Travençoli, da RIC Record TV
Publicado em 16 ago 2021, às 13h51. Atualizado às 13h58.

Moradores de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, ficaram assustados ao se depararem com uma paisagem inusitada na manhã desta segunda-feira (16): muita chuva e o chão coberto de pedras de gelo. O granizo que atingiu a região deixou danos em diversas residências, causou alagamentos e queda de energia elétrica em alguns pontos da cidade.

De acordo com a Prefeitura de Campo Largo, os bairros mais atingidos foram São Caetano, Bela Vista, Itaqui, Campina, Jardim Serrinha e Morro do Itaqui, com muito estrago nas residências. As equipes do município e do Corpo de Bombeiros fazem a distribuição e doação de lonas emergenciais para cobrir as casas afetadas e danificadas pelo granizo.

Veja imagens do granizo na região:

No bairro Ouro Verde, um morador relatou que a chuva causou desespero e que só havia visto uma situação semelhante em 2014. O homem, de primeiro nome Claudio, disse que agora é trabalhar na limpeza do terreno.

“Não parava mais de chover, foi uma meia hora sem parar. Não tem o que fazer, só esperar sair o sol para derreter, torcer para que não venha mais.”

contou Claudio.

Ainda, parte do teto do CMEI Ouro Verde desabou. Por sorte, não havia ninguém no local no momento e não há registro de feridos. Em entrevista ao vivo para o programa Balanço Geral Curitiba, uma assessora do município, Luana, afirmou que como as aulas do CMEI ainda não começaram, os danos foram apenas materiais, sem riscos aos alunos e professores.

“Importante dizer que a Prefeitura de Campo Largo, em uma força tarefa imensa, com o Corpo de Bombeiros, com a Defesa Civil, com a Guarda Municipal, com a Cocel, está fazendo todo o trabalho, recortando lona, fazendo a distribuição, atendendo a todo mundo”.

relatou Luana.

Confira as fotos enviadas por moradores da região:


Em situações de emergencial, a orientação para a população é para entrar em contato com as equipes da Defesa Civil, através dos números: 153 ou (41) 3393-5670. Ainda, é possível fazer o registro pelo WhatsApp: (41) 99793-0077.