O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), pousou em Curitiba, no fim da tarde desta sexta-feira (20). Ele chegou pelo aeroporto do Bacacheri, onde foi recepcionado por lideranças políticas locais, como o deputado Paulo Martins – que Bolsonaro já disse que será o seu candidato ao Senado pelo Paraná -, Reinhold Sthepanes Júnior e lideranças evangélicas.

O objetivo principal da vinda de Bolsonaro ao Paraná é participar da Marcha para Jesus, que ocorre na manhã deste sábado (21) em várias cidades do Brasil, simultaneamente. Em Curitiba, a partir das 7h, os participantes vão se concentrar na Praça Santos Andrade e às 10h iniciam a caminhada em direção ao Centro Cívico.

O percurso programado é a saída da Santos Andrade em direção à Rua Marechal Deodoro, seguindo pela Avenida Marechal Floriano, Praça Tiradentes, Barão do Serro Azul e Avenida Cândido de Abreu, até a chegada na Praça Nossa Senhora de Salette, com chegada prevista para as 12h.

O evento continua na Praça Nossa Senhora de Salete até as 16h com shows, orações e projetos sociais. Enquanto a organização do evento prevê 40 mil pessoas na capital paranaense, o governo estadual se programa para uma lotação de 300 mil pessoas nas ruas. Depois de dois anos paralisada por causa da pandemia, a Marcha volta a ocorrer a céu aberto.

Agenda presidencial

O primeiro compromisso de Bolsonaro foi jantar com os correligionários na pizzaria Império da Pizza, no bairro Alto da XV, em Curitiba. Ele saiu do local por volta das 21h em direção ao 20.º Batalhão de Infantaria Blindada, quartel que fica no bairro Bacacheri. Simpatizantes estiveram na porta do batalhão, para saudar Bolsonaro.

No sábado pela manhã, o presidente ainda deve passar por uma reunião fechada com lideranças evangélicas no Teatro Guairinha, no Centro de Curitiba, antes de seguir à Marcha para Jesus.

Você confere a cobertura completa da agenda de Bolsonaro em Curitiba em transmissão pela rádio Jovem Pan News e pelo RIC Mais, durante a Marcha. As vindas de Bolsonaro ao Paraná tem sido frequentes. há duas semanas, ele esteve em Maringá, no Noroeste do Paraná, acompanhando as atividades da Expoingá.

20 maio 2022, às 18h30. Atualizado às 21h32.
Mostrar próximo post
Carregando