Bolsonaro afirma que Câmara e Senado discutem elevar Auxílio Brasil para R$600
O Congresso discute uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para elevar o valor do Auxílio Brasil para 600 reais, numa referência à chamada PEC dos Combustíveis que está em tramitação no momento no Senado, informou o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (28). O parlamentar ainda afirmou que outras medidas estão sendo tomadas.
- Leia mais: Moro não sente mal-estar em possível disputa com Álvaro Dias: “não é meu padrinho político”
“No dia de hoje, está a Câmara e o Senado discutindo uma Proposta de Emenda à Constituição que nós passaremos o Auxílio Brasil de 400 para 600 reais”,
disse ele, durante evento de entrega de casas em Maceió.
A iniciativa da PEC ocorre a menos de quatro meses das eleições e busca conter os efeitos para a população da alta generalizada dos preços.
Em fala antes de Bolsonaro, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que o Congresso vai fazer todo o possível para aprovar esta semana a PEC, que também aumenta os valores do vale-gás até o final do ano. A proposta ainda está no Senado e o relator dela, senador Fernando Bezerra (MDB-PE), deve apresentar seu parecer no final da tarde desta terça-feira (28).
Leia também: “As pessoas têm medo de concorrer comigo na urna”, diz Sergio Moro
Lira afirmou que vai trabalhar para que Bolsonaro tenha a maior votação proporcional no Nordeste em sua busca pela reeleição.
A região tradicionalmente tem garantido expressiva votação a candidatos do PT, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal adversário de Bolsonaro na sucessão presidencial, e atual líder nas pesquisas de opinião.
BRASÍLIA (Reuters) – Por Ricardo Brito