por Isadora Deip
com supervisão de Giselle Ulbrich

A campanha eleitoral dos candidatos nas Eleições de 2022 começa oficialmente nesta terça-feira (16). Estão autorizadas as realizações de comícios, distribuição de material gráfico, caminhadas ou outros atos de campanha eleitoral, além da propaganda na mídia impressa e na internet.

Os candidatos começaram a divulgar a agenda pública para os próximos dias. Nesta terça, as atividades das agendas incluem reuniões com coordenação de campanha, participações em entrevistas, debates e presença em eventos.

O RIC Mais separou as agendas de cada candidato ao Senado e ao Governo do Paraná nesta terça. Confira:

Agendas dos candidatos ao Senado pelo Paraná

Orlando Pessuti (MDB) participa, a partir das 10h, da abertura do evento Agroleite em Castro, nos Campos Gerais do Paraná, capital nacional do leite. Às 20h, Pessuti estará em um evento do MDB em Maringá, para início da campanha eleitoral de deputados estaduais e federais de Maringá e região.

A candidata Aline Sleutjes (PROS), na terça (16) e na quarta-feira (17), também estará no Agroleite, que acontece na cidade natal de Sleutjes.

Desiree Salgado (PDT) participa, às 7h, de um de um ato em defesa à Petrobras em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Às 9h, a candidata concede uma entrevista a um portal de notícias curitibano, enquanto às 11h realiza outra entrevista na Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP). Para encerrar o dia, ela estará no lançamento da candidatura da deputada estadual Roberta Cibin, também em Curitiba.

Alvaro Dias (Podemos) também está em Curitiba nesta terça (16). Pela manhã, ele participa de gravações em estúdio. À tarde, Dias integra reuniões políticas de coordenação de campanha, enquanto à noite participa de um ciclo de debates junto ao candidato a deputado federal Paulo Rossi e à candidata à deputada estadual Carol Arns. O evento acontece às 19h30, no Centro da cidade.

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro cumpre agenda em Jacarezinho, Siqueira Campos e Santo Antonio da Platina.

Agenda dos candidatos ao Governo do Paraná

O atual governador e candidato à reeleição Ratinho Junior (PSD) estará em Brasília para a posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O evento acontece a partir das 19h, em sessão solene. Na mesma ocasião, o ministro Ricardo Lewandowski será empossado vice-presidente da Corte Eleitoral.

Roberto Requião (PT) concede uma entrevista para uma emissora de rádio pela manhã. No período da tarde, Requião viaja para Londrina, onde cumpre agenda de campanha.

Ricardo Gomyde (PDT) participa, às 7h, de um ato em defesa da Petrobras em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Já às 10h, o candidato terá uma reunião com agricultores em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná. Às 12h, ele irá almoçar com a coordenação de campanha e às 15h fará uma reunião com a direção da Associação dos Servidores Públicos do Paraná (ASPP) em Curitiba. Por último, às 20h, Gomyde fará uma live com a candidata à deputada federal pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) Elaine Marins e com a ex-secretária de educação Roberlayne Roballo.

O candidato Joni Correa (DC) possui entrevista em uma rede de televisão às 18h50. Já a Professora Angela visita a comunidade Iguaçu o bairro Ganchinho em Curitiba neste primeiro dia de campanha.

A equipe do RIC Mais tentou contato com os demais candidatos ao Senado e ao Governo do Paraná sobre as respectivas agendas eleitorais e aguarda retorno.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

16 ago 2022, às 06h10. Atualizado às 16h38.
Mostrar próximo post
Carregando