O Prefeito de Maringá, Ulisses Maia, deu posse na tarde desta sexta-feira (8) para a educadora Aline Câmara como secretária da Criança e Adolescente (SeCriança). E a nova secretária já anunciou suas primeiras ações no cargo. Como uma audiência pública para 18 de maio, na Câmara de Vereadores, para debater a violência sexual contra adolescentes nas escolas.

É a 10ª mulher secretária na atual gestão Com isso, Ulisses Maia continua cumprindo o compromisso de campanha de aumentar a participação das mulheres na Prefeitura. “É importante termos uma secretaria para articular políticas nesse setor”, frisou Ulisses Maia em seu discurso, após assinar o termo de posse. “A Prefeitura tem condições de realizar o que a nova secretaria planejar. Maringá tem que ser uma cidade inclusiva e também prevenir e proteger”.

A posse hoje foi marcada pela emoção de Aline Câmara. Ela agradeceu à família que estava presente e ganhou um abraço do pai enquanto discursava. “É um compromisso coletivo de Maringá para a proteção da criança”, disse a secretária que estava com roupa laranja em referência ao Maio Laranja, que marca o trabalho de prevenção e ganha campanhas em todo o Brasil.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

9 abr 2022, às 10h15.
Mostrar próximo post
Carregando