Em convenção partidária realizada na noite desta quarta-feira (3), o Partido Liberal (PL) oficializou a candidatura de Paulo Martins ao Senado pelo Paraná. Durante a cerimônia, realizada na Sociedade Urca, em Curitiba, o partido também anunciou que contará com aproximadamente 55 candidatos a Deputado Estadual e cerca de 31 a Deputado Federal.

O PL também declarou apoio a candidatura de Ratinho Jr à reeleição.

Paulo Martins também está recebendo apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), que já havia anunciado a escolha durante um evento que participou em Maringá, no noroeste do Paraná, no começo do ano.

“Apoios ajudam muito o eleitor a identificar quem é o Paulo Martins e o que ele defende. Porque tem muita gente que ainda não me conhece. Mas sou um deputado que sempre ajudou o governo Bolsonaro. Faço a defesa dos mesmos valores que Bolsonaro defendeu na campanha de 2018 e busca implementar em seu governo”,

disse Martins.

Ele também comentou sobre o apoio de Ratinho Júnior.

“Sempre ajudei na construção do próprio grupo político dele. Soma muito ter a confiança do governador. Apoios não são favores. Apoios políticos representam confiança”,

disse ele.

Diante das pesquisas apontando Álvaro Dias (Podemos) e Sérgio Moro (União Brasil) na disputa pelo Senado, Martins se disse confiante na campanha eleitoral. Disse que as pesquisas refletem o grau de conhecimento do eleitor e não necessariamente o que será na urna.

“Tem muito debate a ser feito, muita coisa a ser dita, a posição dos candidatos. Processo eleitoral serve pra isso”,

afirmou ele.

Deputados do PL

Como o apoio a Ratinho já estava dentro do esperado, a expectativa na convenção era a confirmação de 55 nomes para a Assembleia Legislativa e mais 31 para a Câmara Federal. No entanto, o número ficou em aberto porque o PL não conseguiu cumprir a cota feminina obrigatória. Diante disso, a definição dos nomes só deve acontecer no próximo dia 5.

3 ago 2022, às 21h03. Atualizado em: 4 ago 2022 às 10h12.
Mostrar próximo post
Carregando