PT denunciou Moro e Paulo Martins. Só faltou Alvaro Dias

Fala, Marc!

por Marc Sousa
Publicado em 3 set 2022, às 19h51. Atualizado às 20h06.

A operação dessa manhã do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) partiu de denúncias da federação encabeçada pelo PT. Chamou atenção do universo político que os competentes advogados da Federação Paraná da Esperança (PT, PCdoB e PV) parecem ter destinado esforços de investigação em apenas dois, dos três principais candidatos que aparecem mais bem pontuados nas pesquisas. Alvaro Dias (PODE) ficou de fora das acusações.

Essa manhã, a coluna já adiantou que existem conversas sobre um acordo branco entre o PT e Alvaro Dias.

Os advogados ligados ao PT alegaram que os materiais de campanha de Sérgio Moro (UB) e Paulo Martins (PL) possuem irregularidades por causa do tamanho da fonte utilizada para os nomes dos suplentes. O TRE-PR acolheu as denúncias e mandou fazer buscas e apreensões na casa de Moro e no comitê de Martins. Além disso, também foi ordenado que sejam apagados vídeos no YouTube, inclusive os que contém críticas a Lula da Silva (PT).

Oficialmente, Alvaro Dias criticou a operação dessa manhã. Em entrevista ao portal do jornal O Estado de São Paulo disse que a ação “não contribui para o processo eleitoral.”

Mostrar próximo post
Carregando