Luciano Ducci acredita que desoneração da folha ajuda a controlar a inflação

“Sou favorável à desoneração da folha porque entendo que estimula a criação e a manutenção de empregos", diz Ducci

por Mariana Gomes
com supervisão de Daniela Borsuk
Publicado em 9 maio 2024, às 20h02.
POST 24 DE 25

O deputado federal Luciano Ducci (PSB) se pronunciou sobre a reoneração da folha de pagamentos de 17 setores decidida por Cristiano Zanin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Procurado pelo Grupo RIC, Ducci se posicionou a favor da desoneração.

Luciano Ducci acredita que desoneração da folha ajuda a controlar a inflação
Segundo Luciano Ducci, a desoneração da folha de pagamentos ajuda a controlar a inflação. (Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados)

A princípio, o parlamentar revelou sua motivação para se opor a Zanin. “Sou favorável à desoneração da folha porque entendo que estimula a criação e a manutenção de empregos, aumenta a competitividade, e diminui a pressão sobre os preços, o que ajuda a controlar a inflação”, afirmou.

Por fim, Luciano Ducci afirmou que mantém seu posicionamento coerente ao seu voto. “O meu voto como deputado foi a favor e a minha opinião segue a mesma. Por coerência em relação ao que acredito ser mais benéfico à cadeia produtiva, aos empregos, e à sociedade em geral”, concluiu.

Entenda a decisão de Zanin

Na última quinta-feira (25), o ministro Cristiano Zanin suspendeu a desoneração da folha de pagamentos após um pedido da Advocacia Geral da União (AGU). 

A princípio, a decisão busca preservar o equilíbrio das contas públicas e controlar o crescimento das despesas. Além disso, o magistrado também destacou a necessidade de evitar um desajuste fiscal de proporções bilionárias.

Confira a posição de cada integrante da bancada paranaense no Congresso Nacional

Deputados:

Senadores:

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando