A Federação Brasil da Esperança, composta no Paraná pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB) homologou a pré-candidatura de Roberto Requião (PT) ao governo estadual. A convenção da federação foi realizada na tarde deste sábado (23) de forma híbrida, depois dos três partidos já terem realizado suas convençõs partidárias individualmente, pela manhã.

O presidente da federação no Paraná é o deputado estadual Arilson Chioratio (PT), que abriu a convenção e deu a palavra à Requião. O pré-candidato fez um discurso de aproximadamente 20 minutos.

“A minha candidatura está colada à candidatura do Lula. Quem votar em mim deve pensar na votação do Lula. Alguém diz: Eu não gosto do Lula, por isso ou por aquilo. Não tem problema. Tem que gostar do Brasil”,

afirmou Requião.

A federação também confirmou Jorge Samek (PT) como vice-governador de Requião. Samek foi diretor-geral da Itaipu Binacional durante os governos Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer.

Os diretórios estaduais das legendas também definiram os nomes em disputa para Assembleia Legislativa, com 55 pré-candidaturas, e Câmara dos Deputados, 31 pré-candidaturas.

Candidato ao Senado

Apesar do presidente do PCdoB no Paraná, Elton Barz, sugerir o nome de Elza Campos à suplência do Senado, a pré-candidatura ao Senado Federal não foi definida na convenção. A Federação anunciou que, por enquanto, o nome ficará em aberto para a definição posterior pela comissão executiva, até o prazo previsto para registro. O último dia para a realização das convenções partidárias é 05 de agosto.

A Federação Brasil da Esperança no Paraná optou por não fazer um grandioso evento, apenas uma reunião híbrida para a homologação neste sábado (23), porque pretende fazer um ato maior de lançamento das campanhas em agosto, com a presença do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Paraná.

23 jul 2022, às 16h16. Atualizado às 16h18.
Mostrar próximo post
Carregando