Fala, Marc!

por Marc Sousa

O Republicanos foi a sigla que mais cresceu proporcionalmente na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), pulou de 1 para 5 parlamentares, um aumento de 400%. A legenda está agora entre os maiores partidos da casa, e numericamente cresceu apenas menos que o PSD, do governador Ratinho Júnior, que tinha 6 deputados e agora tem 15, um incremento de 150%, e do União Brasil.

O presidente do Republicanos no Paraná, Valdemar Bernardo Jorge, comemora o resultado do partido que defende uma forte bandeira em torno dos valores conservadores.

“Isso faz parte de um trabalho que envolve conciliar a bandeira dos valores conservadores com a transparência do projeto do Partido. Dessa forma, conseguimos atrair deputados com credibilidade que se identificaram com essa visão. Mais do que o aumento da bancada, focamos na qualidade dos deputados”,

disse à coluna.

Além de PSD e Republicanos, durante a janela partidária apenas outras quatro siglas cresceram na casa: PL, PP, DC e PT. Outras duas legendas ficaram estagnadas: PROS e MDB e três diminuíram: União Brasil, PSDB/Cidadania e PDT. Outros 8 partidos deixaram de existir na ALEP: PSB, PSC, PV, Podemos, PTB, PRTB, PMN, PPL.

4 abr 2022, às 19h06. Atualizado às 19h44.
Mostrar próximo post
Carregando