Fala, Marc!

por Marc Sousa

O deputado federal Ricardo Barros (PP) processou o senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, por abuso de autoridade e denunciação caluniosa. Nesta terça-feira (26), o parlamentar solicitou ao procurador-geral do Ministério Público Federal (MPF) a abertura de notícia crime no Supremo Tribunal Federal (STF).

“O relatório final da CPI da Pandemia não possui materialidade. Está baseado em narrativas que foram desmontadas. Todos os depoentes ouvidos negaram a minha participação na negociação das vacinas. Foram quebrados sigilos meus e das minhas empresas e nada foi encontrado. A denúncia é abuso de autoridade”, afirmou Barros.

A defesa do deputado diz que houve parcialidade na condução da Comissão e a utilização da CPI como instrumento de ativismo político da oposição contra o Governo. Para ele, houve demora no agendamento do depoimento e um cerceamento à defesa que foi gerado pela interrupção da oitiva em 12 de agosto.

“Demonstra o completo descompromisso da CPI da Pandemia com a apuração da verdade dos fatos. Ficou indisfarçável a tentativa proposital da CPI de ignorar a realidade trazida a partir dos elementos de prova levantadas, preferindo agarrar-se à narrativa que criaram. Tudo com a finalidade última de atacar o Governo”, diz o documento.

A coluna tenta contato com a defesa de Calheiros sobre a notícia crime apresentada.

26 out 2021, às 11h12.
Mostrar próximo post
Carregando