A Senadora do Paraguai, Zulma Ramona Gómez Cáceres, de 61 anos, foi encontrada morta em um lago durante o domingo (31), na Cidade do Leste, município que faz fronteira com Foz do Iguaçu, no Brasil.

Segundo apurações da Polícia Paraguaia, ela estava em uma confraternização na propriedade da família juntamente com amigos e representantes do partido quando desapareceu. As pessoas que estavam no local encontraram a senadora morta no lago.

O caso é investigado pela polícia paraguaia, mas a principal linha é que ela tenha passado mal e se afogou. No corpo não foram encontrados sinais de violência.

O velório acontece no salão do Parque Internacional da Cidade de Hernandarias. O enterro está marcado para às 15h, no Parque Serenidad frente al Paraná Country Club.

Trajetória

Zulman nasceu em 09 de janeiro de 1961. Ela era médica, formada pela Universidade Católica de Assunção, e atuava como Senadora da República do Paraguai.

A parlamentar já foi deputada do Paraguai de 2003 a 2008 e era pré-candidata à reeleição pelo PLRA (Partido Liberal Radical Auténtico) no pleito marcado para abril de 2023.

Em nota o partido lamentou a morte de Zulma.

“Deseamos condolencias a familiares y amigos, por esta irreparable pérdida. (Desejamos condolências a familiares e amigos, por essa irreparável perda).

Ela deixa esposo, dois filhos e oito netos.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

1 ago 2022, às 10h35. Atualizado às 11h46.
Mostrar próximo post
Carregando