Cachorro salva vida do dono e morre "de tristeza" ao ser separado do homem

Publicado em 20 dez 2022, às 11h00.

Um cachorro morreu em um abrigo para animais após ser separado do dono, dias depois de salvar a vida do idoso, de 78 anos. O caso aconteceu na província de Zhejiang, no Leste da China.

Segundo o jornal El Heraldo, Yang, o dono do animal, vivia sozinho em um apartamento na cidade de Hangzhou. Há nove anos, sua única companhia era o cachorro Awang, mestiço das raças Golden Retriever e Labrador.

No final de novembro, Yang sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) dentro de casa. Awang, que era conhecido por ser um cão tranquilo, começou a latir sem parar e alertou os vizinhos, que chamaram a polícia.

Quando os agentes conseguiram entrar na casa, encontraram o homem imóvel no chão, debaixo de uma cadeira caída. Shen Jianhuan, um policial que atendeu o caso, contou a jornais locais que, ao entrar, disseram ao cão: “Estamos aqui para salvar seu dono”. O animal pareceu entender e deitou-se no chão, de acordo com Shen.

Cachorro é levado para abrigo e morre “de tristeza”

Após o atendimento de equipes de emergência, Yang foi hospitalizado e Awang foi levado para um abrigo de cães abandonados.

Durante sua estadia no local, o cachorro se negou a comer e beber e ficou doente. Awang não resistiu à falta do dono e morreu “de tristeza” no dia 12 de dezembro, segundo o administrador do abrigo.

Mostrar próximo post
Carregando