A Prefeitura de Curitiba está a procura de novos donos para quatro cães da Guarda Municipal que atuavam no Grupo de Operações com Cães (GOC). Um dos animais está se aposentando por tempo de serviço enquanto os outros três não se adaptaram ao trabalho.

Inscrições para adotar cães da Guarda Municipal

O edital publicado pela Secretaria Municipal da Defesa Social, no dia 13 de maio, explica as normas para as pessoas participarem da doação dos cachorros. As inscrições dos interessados começaram nesta segunda-feira (20) e seguem até quarta-feira (22).

Para participar os interessados precisam ir até o canil da Guarda Municipal, onde funciona o GOC, e preencher um formulário. As inscrições podem ser feitas das 8h30 às 17h30. O canil fica na Rua Professor Arthur Virmond de Lacerda, s/n, dentro do Parque dos Tropeiros, no bairro São Miguel. Ainda conforme a Prefeitura, os candidato deverá conhecer o cachorro durante a visita ao canil.

O resultado final da doação dos cães será publicado entre os dias 10 e 12 de julho de 2019 no Diário Oficial do Município de Curitiba. Uma comissão avaliadora vai definir quais os candidatos mais qualificados para ficar com os animais.

Cães para adoção

Os cães são o Colt, com 8 anos de idade, um pastor belga malinois; a Sheeva, de 2,5 anos, uma fêmea pastora belga malinois; o Happy, 3 anos, um golden retriever  e o Fred, 6 anos, um rottweiler.

Os quatro têm características diferentes, mas coisas em comum também. São bons de faro, companheiros e obedientes. O adestrador Darlon Cassiano Cordeiro trabalhou com os quatro cães que serão doados. “Nós vamos sentir falta deles. É como você perder um membro da família”, disse Cordeiro.

Conheça um pouco mais das características de cada um deles:

Sheeva

Sheeva não se adaptou ao trabalho.

Sheeva não se adaptou ao trabalho. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Nascimento – 11/7/2016

Fêmea, pastor belga malinois. Cor: fulvo encarvoado

Cachorra dócil, obediente e gosta bastante de brincadeiras. Tem muita energia e precisa fazer exercícios, jogar bastante bolinha para cansar.

Happy

Happy também não se adaptou às suas funções.

Happy também não se adaptou às suas funções. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Nascimento – 23/10/2015

Macho, golden retriever. Cor: caramelo

Cão dócil, bom para companhia, mas hiperativo. A pessoa precisa ter tempo disponível para brincar e gastar a energia do cão. Precisa ter espaço para correr.

Fred

Quem quiser ficar com o Fred precisa passar por uma adaptação.

Quem quiser ficar com o Fred precisa passar por uma adaptação. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Nascimento – 23/8/2012

Macho, rottweiler. Cor: preto

O interessado vai precisar fazer uma ambientação com ele, que foi treinado para proteção e trabalhou em revistas em presídios e delegacias. Também foi usado em dias de partidas de futebol, em praças e terminais da cidade, e em distúrbios civis.

Colt

Colt está se aposentando por tempo de serviço.

Colt está se aposentando por tempo de serviço. (Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Nascimento – 1/12/2010

Macho, pastor belga malinois. Cor: fulvo encarvoado

Cão de patrulha, guarda e proteção. Localizava entorpecentes. Cão dócil, companheiro e com bastante energia para brincar e correr.

21 maio 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando