Sabia que você pode participar da castração gratuita em Curitiba até o dia 12 de julho? basta ir até a Rede de Proteção Animal da Prefeitura, que está na regional Santa Felicidade com o Programa Municipal de Castração Gratuita, de cirurgias para cães e gatos e identificação gratuita por microchip.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, o objetivo é atender 300 animais da região previamente inscritos para a castração no veículo “castramóvel”, que está estacionado no Distrito de Manutenção Urbana.

Castração gratuita em Curitiba já atendeu quase 29 mil animais

De julho de 2017 a maio de 2019, o programa já atendeu quase 29 mil animais. Além disso, apenas na regional de Santa Felicidade, cerca de 2.455 animais já foram atendidos neste mesmo período.

Avaliações gratuitas em outubro

Em outubro, do dia 15 a 18, uma nova ação promovida pela Rede de Proteção Animal vai ajudar os bichinhos. No evento, serão realizadas avaliações clínicas gratuitas.

Como participar

Os interessados na castração gratuita em Curitiba devem se inscrever no site da Rede de Proteção Animal. Em seguida, é necessário ir com o cadastro até a Rua da Cidadania com o número do protocolo gerado.

Em primeiro lugar, a prioridade é atender animais da população que tenha benefícios sociais, organizações não-governamentais ligadas à proteção animal e protetores de animais independentes.

Saiba como se inscrever abaixo:

  •  Acesse o link Cadastre seu Animal no site da Rede de Proteção;
  •  Informe seu CPF para iniciar o cadastro;
  • Preencha corretamente seus dados e os do animal;
  •  Informe o programa social ou ONG do qual faz parte: Armazém da Família; Bolsa Família; ONG de Proteção Animal ou protetor independente (mediante cadastro de protetor independente);
  •  Clique em adicionar o animal e em seguida, vá até o fim da página, clique em Salvar e anote o protocolo gerado (cada animal inscrito terá um número de protocolo);
  • Compareça à Rua da Cidadania da Regional onde deseja atendimento para validação do benefício, apresente RG, CPF, o número de protocolo gerado e o comprovante do benefício; exceto Protetores e ONGs;
  • O agendamento do procedimento será feito pela Rede de Proteção Animal por contato telefônico.

Caso ainda reste alguma dúvida, basta ligar no (41) 3350 9939.

2 jul 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando