Gata presa em árvore ganha novo lar após ser resgatada por bombeiros

Felizes com o resgate, duas moradoras do prédio resolveram adotar a gatinha que, apesar de assutada, passava bem (Foto: Marcelo Borges/RICTV)

O Corpo de Bombeiros utilizou uma escada para resgatar a gatinha que estava em cima de uma árvore, a cerca de dez metros de altura, em uma movimentada avenida de Curitiba

*Com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba

O miado de uma gata fez os moradores de um prédio, localizado na Avenida República Argentina, no bairro Água Verde, se sensibilizarem e encararem o frio da noite curitibana, nessa sexta-feira (2).

Eles desceram dos apartamentos em busca da origem do som e, após alguns minutos de buscas, encontraram a gatinha escondido em cima de uma árvore, a cerca de dez metros de altura.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou uma escada para realizar o resgate. Das janelas do edifício e também na rua, moradores acompanharam ansiosos o salvamento do animal. Com os equipamentos de segurança, uma bombeira subiu na árvore e conseguiu alcançar a gata.

Felizes com o resgate, duas moradoras do prédio resolveram adotar a gatinha que, apesar de assutada, passava bem.

O Corpo de Bombeiros orienta que as pessoas não tentem subir em árvores para resgatar animais e que, para evitar acidentes, as equipes sejam chamadas em casos como este.

Veja também:

Maratonista resgata cães na rodovia

É preciso muita atenção na hora de comprar um animal de estimação

3 jun 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando