Panda é picado por cobra venenosa em zoológico e sobrevive

Panda-vermelho, espécie em extinção, deu um susto em um zoológico finlandês, mas recebeu os cuidados a tempo e está bem.

Publicado em 31 maio 2024, às 14h13.

Um pequeno panda-vermelho, espécie ameaçada de extinção, passou um perrengue no Zoológico Ähtäri, na Finlândia. A fêmea, conhecida como Phoenix, foi picada por uma cobra venenosa na última semana dentro do local. Porém, felizmente, ela sobreviveu e está bem.

Panda-vermelho - Finlândia
Phoenix levou um susto com picada de cobra, mas passa bem / Foto: Divulgação / Ahtari Zoo

Phoenix tinha sinais de desidratação e a equipe prontamente identificou a mordida. Os profissionais levaram a panda à clínica veterinária. Em comunicado, o zoológico informou que o animal estava com boa saúde e retornou à noite a Ähtäri.

“Pode não ter havido nenhum perigo real para a vida dela, mas ela estava em mau estado”, explicou Marko Haapakoski, curador do zoológico, em entrevista à Yle.

A panda ficou alguns dias em observação na enfermaria do zoológico. Na quinta-feira (23), ela retornou ao seu abrigo e reencontrou Pablo, seu parceiro.

Como o zoológico fica localizado em uma região de densa mata, muitos animais que vivem ao redor do local aparecem por lá.

“Não sabemos ao certo quantas são, pois os recintos são bastante grandes, mas talvez uma vez por verão vejamos cobras na área”, afirmou Marko.

A União Internacional para Conservação da Natureza classifica a espécie panda-vermelho como ameaçada de extinção.

Mostrar próximo post
Carregando