Essa semana viralizou nas redes sociais alguns vídeos de um macaco-prego aprontando poucas e boas pelas ruas de Corrente, cidade localizada no interior do Piauí. De acordo com alguns moradores, o animal estava entrando em nas casas e estabelecimentos comerciais para roubar comida e até mesmo algumas peças de roupas.

(Foto: reprodução/Record TV)

Leia mais: Idosa de 79 anos morre após ser atacada pela própria vaca

O macaco está fazendo uma verdadeira bagunça na cidade, além de roubar alguns itens, ainda há relatos de que ele está destelhando algumas residências. Nos vídeos publicados nas redes sociais é possível ver o animal amolando uma faca em uma parede de cimento.

Após as denúncias feitas pelos moradores, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio) e a Secretaria do Meio Ambiente de Corrente conseguiram capturar o macaco. Os especialistas certificaram que o animal estava bem de saúde e o transferiram para o Bioparque Zoobotânico, um abrigo de animais.

O macaco foi batizado de “Chico” e tem aproximadamente dois anos. Ele vai conviver com outros macacos da sua espécie e passará por um tratamento de recuperação para retornar ao seu habitat natural assim que possível. Um microchip foi implantado no animal para ele ser rastreado.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

30 jun 2022, às 10h01. Atualizado às 10h05.
Mostrar próximo post
Carregando