Após a reunião entre os representantes Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Maringá (Sinttromar), a Prefeitura de Maringá e representantes da TCCC e Cidade Verde, terminarem sem acordo na noite de quinta-feira (17), uma audiência judicial de conciliação foi marcada para a manhã desta sexta-feira (18).

Mais uma vez, não houve acordo entre as partes presentes. Portanto, o sindicato dos condutores informou por meio de nota que a greve do transporte coletivo urbano e metropolitano de Maringá continua.

Esse já é o terceiro dia de greve dos motorista do transporte coletivo de Maringá, que hoje pela manhã, paralisaram 100% da frota de ônibus. Seja no terminal, ou nos pontos de ônibus pela cidade, quem precisou do transporte coletivo na manhã desta sexta-feira ficou a ver navios.

Segundo a Prefeitura de Maringá, o executivo está consultando o Tribunal de Contas do Paraná para que seja analisada a possibilidade da prefeitura antecipar o pagamento do serviço do tranposte coletivo, possibilitando que a empresa repasse um aumento aos motoristas.

Em nota, a assessoria das concessionárias de transporte coletivo TCCC e Cidade Verde informaram que estão adotando todas as medidas legais necessárias para que o Sinttromar cumpra de imediato a decisão liminar que determina o mínimo de 70% do contingente de motoristas e cobradores.

18 set 2020, às 12h27.
Mostrar próximo post
Carregando