por Redação RIC.com.br
com informações da Prefeitura de Curitiba

A partir desta segunda-feira (18), começam a valer as novas placas de Estacionamento Regulamentado (EstaR) na Avenida Paraná, no trecho entre os terminais de ônibus do Cabral e do Boa Vista, em Curitiba, com duração de permanência máxima de três horas. Conforme a prefeitura, essa será a primeira via da cidade com este tempo de permanência.

“O tempo é determinado pela distância a partir do Centro da cidade. No perímetro central, a permanência nas vagas do EstaR é de, no máximo, uma hora. Já no anel que circunda o centro, são permitidas até duas horas”,

explica superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.

A informação sobre o tempo máximo permitido em cada vaga está devidamente indicada nas placas de sinalização do EstaR disponíveis nas ruas.

Futuras implantações

Depois da Avenida Paraná, a Setran informou que fará a implantação do EstaR na Avenida República Argentina, no trecho entre a Praça do Japão e o Terminal do Portão. Neste trecho, já havia EstaR antes do início das obras do Ligeirão Norte-Sul. Agora, a novidade é que o EstaR será incluído em dois locais: na praça em frente ao terminal do Portão e atrás do Museu Municipal de Arte (MuMA), atendendo a reivindicações antigas.

No Alto da XV, nesta semana, também foi implantado EstaR em uma quadra da Rua Flávio Dallegrave, entre as ruas XV de Novembro e Dias da Rocha Filho, com estacionamento a 90 graus (carro em ângulo reto com o meio-fio). Tanto na Avenida República Argentina como na Rua Flávio Dallegrave, o tempo máximo na vaga é de duas horas.

17 abr 2022, às 16h00. Atualizado às 16h19.
Mostrar próximo post
Carregando