por Redação RIC.com.br
com informações do Portal ARede

Uma família de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no Paraná, criou uma vaquinha para tentar pagar o tratamento de Pietro do Prado Ribeiro, de 2 anos, que sofreu queimaduras de 2º e 3º grau, provocadas por óleo de cozinha. O acidente aconteceu em dezembro, em Ponta Grossa.

A criança está internada e se recupera no Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba. Pietro teve 55% do corpo queimado com óleo de cozinha fervente.

Devido ao tempo internado na UTI, a família sofre para arcar com os custos de tratamento, estadia, fraldas e alimentação e por isso foi criado uma vaquinha online onde qualquer pessoa pode doar qualquer valor.

Acidente

Na manhã do dia 19 de dezembro, a mãe de Pietro o deixou com a cunhada, que colocou óleo numa panela, ligou o fogo e foi para fora da casa. Quando a filha dela, de 4 anos, foi pegar um pedaço de bolo, esbarrou na panela com óleo fervente e o produto caiu em Pietro.

Segundo a mãe, havia mais de um litro de óleo na panela e os médicos dizem que a criança sofreu queimaduras de 3º grau da cintura para cima, mas ele também sofreu lesões nas pernas, cabeça, na orelha direito e nos braços – o rosto dele também foi atingido.

Devido ao agravamento das queimaduras, Pietro sofreu taquicardia, pressão alta, febre e infecção no cateter pois não há muitas veias por causa das queimaduras. Ele também desenvolveu anemia porque, a cada ida ao centro cirúrgico, acaba perdendo mais sangue.

O quadro de saúde atual de Pietro é estável e não precisa de aparelho para respiração e para regular os batimentos cardíacos. A pele já está mais recuperada, a região do rosto está quase totalmente recuperada, mas a cabeça e o tronco ainda estão lesionados.

Confira mais informações no Portal ARede

6 jan 2021, às 18h00.
Mostrar próximo post
Carregando