por Carol Machado
da equipe de estágio sob supervisão de Guilherme Becker com informações da Prefeitura de Cambé

A Prefeitura de Cambé interditou ruas e agora auxilia famílias atingidas pelas chuvas que ocorreram neste domingo (07). As fortes chuvas em Cambé, região norte do estado, causaram diversos estragos em vários pontos da cidade.

Equipes da Secretaria de Obras, Defesa Civil e Assistência Social do município estão percorrendo os bairros da cidade para identificar quais foram os danos, interditar vias e auxiliar famílias que precisem de ajuda.

Segundo o secretário de Obras, Manoel Cícero, os estragos maiores ocorreram no Jardim Ana Rosa. Cinco famílias tiveram as casas bastante danificadas e foram para a casa de parentes.

Em outras duas, a água entrou até a altura das camas. A limpeza destas duas casas está sendo providenciada e a Secretária de Assistência Social entregará colchões para que estas famílias.

De acordo com o secretário 15 casas no Jardim Ana Rosa foram afetadas pela chuva. No bairro Ana Elisa 1, o muro do Parque de Exposições Ney Braga caiu e interditou a rua.

Também no Ana Rosa, algumas galerias de águas pluviais romperam-se e todo o asfalto foi danificado, principalmente no cruzamento das ruas Antônio Mantovani com Bartolomeu da Costa Soeiro.

“Nós interditamos estes pontos, está tudo muito bem sinalizado, mas as pessoas precisam redobrar os cuidados se precisarem passar por ali. O ideal é buscar rotas alternativas”

Afirmou Manoel Cícero.

Em outro ponto da cidade, a ponte que liga a Rua Rio Pirapó com a Avenida Bernardino de Campos foi interditada após o Córrego Esperança transbordar. No local, também houve queda de poste. A situação deixou 14 mil pessoas prejudicadas.

O prefeito Conrado Scheller também está acompanhado a situação em alguns pontos de Cambé.

“Estamos dando todo o apoio a estas famílias que tiveram suas residências comprometidas e peço que a população fique atenta para novas situações que possam surgir e também evitem passar pelos locais atingidos. Estamos trabalhando para solucionar todos os problemas com a maior rapidez possível”

Recomendou Conrado.

A população fez diversos registros da situação das ruas da cidade, em um deles é possível ver a força da água em alguns locais.

As equipes estão trabalhando para minimizar os danos até amanhã (9).

8 mar 2021, às 08h27.
Mostrar próximo post
Carregando