por Beatriz Tsutsumi
Com revisão de Luciano Balarotti

O dedetizador Nick Castro, dono da empresa de controle de pragas Nick’s Extreme Pest Control teve uma surpresa ao atender um chamado: durante uma inspeção, encontrou cerca de 317 quilos de nozes dentro da parede de uma casa na Califórnia, nos Estados Unidos.

Leia mais:

Os donos da casa entraram em contato com o técnico ao avistarem larvas saindo da parede. Castro realizou um pequeno corte no local quando centenas de bolotas caíram pela abertura.

As castanhas chamadas bolotas são frutos das árvores que pertencem à família dos carvalhos, como o próprio carvalho, a azinheira e o sobreiro. Elas possuem uma aparência semelhantes às avelãs, e algumas vezes podem ter o corpo alongado.

(Foto: Facebook/Nick’s Extreme Pest Control)

“Em uma escala de 1 a 10, isso é um 10. É uma chance em um milhão de encontrar algo tão significativo”, disse em relato ao jornal americano CNN. “Eu esperava encontrar alguns punhados, nada disso.”

Castro percebeu a presença de Pica-paus-das-bolotas na região, espécie conhecida por fazerem buracos em árvores, casas e construções. Ele disse ainda que provavelmente, ao armazenar os alimentos, algumas bolotas caíram nos vãos das paredes. No entanto, pela quantidade encontrada, o técnico acredita que os animais teriam se abrigado entre 2 a 5 invernos na residência.

Foram feitos mais 3 buracos na parede para retirar todas as bolotas das paredes, que encheram oito sacos de lixo, pesando aproximadamente 317 quilos. Após a limpeza, Castro cobriu os furos e instalou uma rede de proteção na parede para evitar que o episódio se repita.

9 fev 2023, às 14h39.
Mostrar próximo post
Carregando