A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) anunciou que suas tarifas de água e esgoto irão aumentar em 9,62% a partir de 31 de outubro. Segundo o órgão, o reajuste é anual e foi autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar). 

O novo valor será aplicado de forma proporcional durante o mês de novembro e só terá impacto integral a partir de dezembro

Ainda conforme a companhia, o reajuste é necessário para cobrir os custos da estatal de economia mista e já havia sido adiado devido à pandemia do coronavírus.

Rodízio continua em Curitiba e região, mesmo com chuvas de agosto

As chuvas dos últimos dias, que tomaram conta do Paraná no começo de agosto, não são o suficientes para modificar o cenário de crise hídrica que afeta principalmente Curitiba e Região Metropolitana.

Na última terça-feira (18), os níveis dos reservatórios do Sistema Integrado de Abastecimento da Região Metropolitana chegaram a quase 30%, o que significa uma situação ainda bastante crítica e requer o empenho da população para alcançar a META20, lançada pela Sanepar com o objetivo de reduzir em 20% o consumo de água.

25 ago 2020, às 18h50. Atualizado às 19h53.
Mostrar próximo post
Carregando