A paralisação no transporte coletivo de Foz do Iguaçu se mantém. Contudo, as linhas ainda irão operar nos horários de pico. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Foz (SITROFI), Dilto Vitorassi não houve negociação e a categoria não irá recuar.

O transporte público em Foz do Iguaçu será mantido em funcionamento das 7h às 9h, das 11h às 13h e das 17h às 19h. Nos demais horários não haverá circulação de ônibus.

A companhia contava com 630 funcionários no setor, mas dois terços foram dispensados durante a pandemia. Hoje, atuam aproximadamente 210 trabalhadores.

Greve de ônibus no Paraná

Outras cidades do estado também tiveram manifestações, greves e protestos devido ao transporte público. Em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, na terça-feira (13), funcionários da empresa Sanjotour anunciaram a greve. A companhia é responsável por 17 linhas no município e atende a região central e rural.

Já na cidade de Londrina, os cidadãos tiveram que enfrentar diversos dias consecutivos de greve. A paralisação do transporte público chegou ao quinto dia na terça-feira (13). Os motoristas e colaboradores da Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e Londrisul Transportes cobram o pagamento de salários referente ao mês de março.

A cidade de Maringá também registrou greve dos trabalhadores do transporte coletivo. A paralisação teve inicio no dia 8, contudo, nesta segunda-feira (12), os trabalhadores da TCCC (Transporte Coletivo Cidade Canção) voltaram as suas atividades após receberem seus salários atrasados.

14 abr 2021, às 12h56.
Mostrar próximo post
Carregando