Estudante de medicina de 18 anos morre de choque séptico, diz atestado de óbito

Publicado em 1 mar 2024, às 21h09.

Uma estudante de medicina, de 18 anos, morreu após ser vítima de um choque séptico na última quarta-feira (28). Beatriz Vidal Scabello procurou atendimento médico em Matão, no interior de São Paulo, um dia antes, onde realizou um teste de Covid-19 que resultou negativo e foi liberada. As informações são do Metrópoles.

No dia seguinte, Beatriz dirigiu-se a Matão, cidade próxima onde residia com sua família. Devido à persistência das dores, procurou outra unidade de pronto atendimento. A Secretaria de Saúde informou que foram requisitados exames adicionais e planejada sua transferência para o Hospital Carlos Fernando Malzoni, de caráter privado.

Segundo o Metrópoles, antes da transferência ser efetuada, Beatriz sofreu uma parada cardíaca e morreu antes de chegar ao hospital.

O atestado de óbito revela que foram colhidas amostras para investigar a possibilidade de dengue. Essas amostras foram encaminhadas para análise.

O que é choque séptico?

O choque séptico é uma resposta inflamatória exacerbada do organismo a uma infecção, seja ela causada por bactérias, fungos ou vírus, resultando em disfunções em diversos órgãos do corpo.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.