Jovem de 24 anos morre após usar gás hilariante em excesso

por Carol Machado
Com informações do Daily Mail
Publicado em 28 fev 2024, às 12h17. Atualizado às 12h18.

Uma jovem de 24 anos morreu após sofrer um colapso cardiorrespiratório causado pelo uso excessivo de gás hilariante. O caso foi registrado em fevereiro do ano passado em Buckinghamshire, no Reino Unido. O inquérito que revelou a causa da morte foi divulgado nesta semana.

A jovem identificada como Ellen Mercer, morreu no hospital no dia 9 de fevereiro de 2023 após passar mal. 

Os médicos descobriram que havia “características de comprometimento neurológico”. Exames revelaram que o gás hilariante causou problemas circulatórios e respiratórios.

Na terça-feira (27), na abertura do inquérito sobre a jovem, a legista Hannah Godfrey, disse que Ellen tinha um histórico de abuso do gás hilariante, conhecido como óxido nitroso. 

Na época da morte morte da jovem, o gás não era classificado como ilegal. Só se tornou ilegal em novembro. O óxido nitroso, também conhecido como ‘crack hippie’ é a segunda droga mais usada entre os jovens na Inglaterra.

A substância causa uma sensação de tontura, risos e alucinações. De acordo com as autoridades locais, o uso em excesso pode causar anemia, danos nos nervos e paralisia.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mostrar próximo post
Carregando