Menina de 5 anos morre e família aponta erro médico em UPA

Publicado em 6 mar 2024, às 12h04.

Uma menina de cinco anos morreu após sofrer complicações supostamente causadas por medicações erradas que foram receitadas por médicos de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O caso foi registrado na terça-feira (5), em Várzea Grande (MT).

A criança venezuelana estava com infecções nos pulmões, fígado, rins e medula óssea. Ela estava há quatro dias internada no Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCan-MT).

De acordo com o relato da avó da menina, quando chegou na UPA, a criança estava com sintomas gripais, garganta inflamada e febre. Na primeira consulta, uma médica receitou dipirona, soro e calmante para o estômago, mas não receitou nenhum antibiótico.

A família da vítima relatou que após a primeira consulta, a febre da criança não baixou e ela começou a apresentar outros sintomas como cor amarela nos olhos e fraqueza. 

A menina foi levada novamente a UPA, onde outra médica a atendeu e ficou espantada com a situação da paciente. Contudo, a médica anterior reassumiu o caso, rasgou a primeira receita e jogou o papel fora. Segundo a família, a profissional nem tocou na criança.

A criança ficou internada, mas morreu após a infecção se espalhar pelo corpo. Até o momento, a Prefeitura de Várzea Grande não se pronunciou sobre o assunto. As informações são do portal RD News.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mostrar próximo post
Carregando