Universitário do Paraná morre em hotel: “Perdemos um irmão”

Publicado em 26 mar 2024, às 11h51.

Um universitário paranaense morreu após passar mal em um hotel em São José dos Campos, no estado de São Paulo, no último domingo (23). A morte de Vinícius Yudi Kihara da Silva, de 24 anos, ainda está sendo investigada.

O jovem cursava o último ano de Engenharia Mecânica na Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, no campus de Foz do Iguaçu, e viajou para a cidade paulista para participar de um evento de engenharia, que avaliava veículos off road construídos por universitários.

Vinícius fazia parte do grupo “Cataratas Baja SAE”, sediado na Unioeste, e que realizava os estudos e a criação dos veículos que iam para as competições. O universitário morreu no interior do hotel onde a equipe estava hospedada.

Morte de Universitário em hotel causa comoção 

A Unioeste emitiu uma nota oficial lamentando a morte do acadêmico de Engenharia Mecânica.

“Vinicius era um estudante engajado, estudioso, amigo de todos e estava nesse fim de semana acompanhando a equipe BAJA Cataratas em São Paulo, na principal competição nacional Consternados com a informação, a Unioeste deseja que amigos e familiares recebam nossas condolências nesse momento tão difícil para todos”.

Os colegas do grupo Cataratas Baja SAE se manifestaram em uma rede social, lamentando a morte do amigo. Chamando Vinícius carinhosamente de “japonês da equipe”, os companheiros relembraram bons momentos na presença do jovem.

“Sentiremos eternas saudades, choraremos algumas lágrimas e talvez nos revoltemos um pouco com os desígnios da vida. Não é fácil ver pessoas que amamos partirem sem aviso ou justificação”

O Parque Tecnológico de Itaipu emitiu uma nota dedicando condolências à família. Vinícius era estagiário do Centro de Competência em Estruturas de Barragens da instituição.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando