Amaciante? Maionese azul faz sucesso em lanche do Paraná; conheça
Há quem diga que para provar o verdadeiro dogão de Maringá, o cachorro-quente prensado, tem que ser junto com a tradicional maionese verde.
Mas, além da variedade dos ingredientes dentro do lanche, a quantidade de molhos diferentes para acompanhar o dogão, também cresceu.
Em Maringá, cores e sabores inusitados têm viralizado nas redes sociais e despertado a curiosidade.
Recentemente, foi a vez da maionese azul. Os internautas já cravaram como “maionese de amaciante” ou “maionese dos smurfs”.
No entanto, o dono do estabelecimento, Hidalgo “Dadú” Almenara, esclareceu que, na verdade, o ingrediente “secreto” é outro.
“É uma maionese feita de azeitona azapa, uma azeitona preta chilena, que da essa tonalidade. É muito saborosa. Um dia eu comi a azeitona e pensei que poderia dar uma maionese gostosa”, explicou.
Ele contou que há 13 anos prepara as ideias diferentes de maionese. Mas as redes sociais ajudaram a impulsionar os preparos. Segundo Dadu, os próprios clientes se surpreenderam com os molhos e as publicações começaram a repercutir.
As vendas aumentaram e os consumidores estão formando fila, esperando para poder provar os vários sabores que acompanham o dogão.
Oito sabores
Ao todo, com a maionese azul, o estabelecimento serve oito variedades de molhos.
Além da tradicional verde, batida com cebolinha e salsinha, tem também a maionese de cheddar; a de catupiry com orégano; maionese de pimenta; maionese de curry; de alho e a de tomate seco.
Diante do sucesso das receitas, o Dadu diz que está testando novos preparos de molhos diferentes. “Tem uma agridoce que vai sair. Tem de chimichurri, de milho verde e de bacon. Ainda não achei o ponto, mas vai sair”, contou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR . Clique aqui