Jovem de 17 anos com câncer terminal é chamada de mentirosa na web

Publicado em 8 abr 2024, às 17h28. Atualizado em: 9 abr 2024 às 06h34.

Uma jovem de 17 anos diagnosticada com câncer terminal compartilha a batalha contra a doença nas redes sociais. Isabel Veloso tem aproximadamente quatro meses de vida.

Alguns internautas não acreditam no diagnóstico da adolescente e questionam se a história é verídica. No domingo (7), a jovem publicou o laudo médico que recebeu no mês de março.

“Atesto, para os devidos fins, que a paciente acima tem Linfoma de Hodking sem resposta ao tratamento quimioterápico. Paciente em cuidados paliativos exclusivos, onde iremos focar em controlar e aliviar sintomas. No momento, os maiores sintomas que a paciente tem se diz respeito à localização do tumor (mediastino – podendo gerar dispneia e arritmias) e neuropatias gerando dores crônicas graves. Paciente em uso de altas doses de opióides em domicílio e auxílio para o manejo clínico caso houver necessidade”, diz o documento.

Junto com a imagem do documento, a adolescente desabafou sobre a situação: “Eu não iria postar isso, porque não devo satisfação a ninguém. Mas recebi muitos comentários que pra ser paciente ‘terminal’ ou ‘paliativa’ tenho que ter aspecto de morte ou estar acamada sem poder me mexer”.

Isabel ainda afirmou que tem outros exames e documentos que podem comprovar sua situação, mas que não precisa provar nada para ninguém. A jovem recebeu apoio dos seguidores.

“Sou paciente paliativa. E vivo normal, saio pra festa, bebo e to nem ai. Eu tenho a doença, mas ela não me tem”, escreveu uma seguidora.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Mostrar próximo post
Carregando