Ponte é arrastada por correnteza enquanto prefeita gravava vídeo de alerta

Gisele Caumo, mostrava os estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região quando foi surpreendida pelo barulho da estrutura sendo arrastada

Publicado em 1 maio 2024, às 09h54. Atualizado às 10h05.

Uma ponte foi arrastada pela correnteza de um rio enquanto a prefeita da cidade gravava um vídeo para alertar a população. O registro aconteceu na última terça-feira (30), em Santa Tereza, Rio Grande do Sul.

Ponte liga Santa Tereza foi destruída pela força da água. (Créditos: reprodução/ Instagram)

Gisele Caumo, mostrava os estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região quando foi surpreendida pela força da correnteza. “Pedimos o máximo de cuidado nos deslocamentos, pois o solo está instável”, disse a prefeita antes da estrada desabar.

Nas imagens, gravadas por alguém da equipe da prefeita, é possível ver que uma parte da ponte já havia cedido. No entanto, ao final do vídeo o que restava da estrutura é arrastada pela enxurrada.

Ponte é arrastada por correnteza: veja o vídeo

(Créditos: instagram/ @giselecaumo23)

Temporais no Rio Grande do Sul: morte registradas

Rio Grande do Sul tem tido problemas com temporais em todo o estado. As fortes chuvas já atingiram ao menos 65 municípios, até esta terça-feira (30). Vendavais, descargas elétricas, queda de granizo e alagamentos foram alguns dos estragos registrados. Além disso, duas pessoas morreram.

As vítimas são Delmar Wadomiro Sander, de 69 anos, e Nelson Shaefer, de 65 anos, segundo o portal UOL. Eles estariam tentando atravessar uma área alagada de carro, mas o veículo foi levado pela correnteza.

A Defesa Civil confirmou que as duas mortes foram por conta das chuvas, mas não detalhou quando teriam ocorrido. As duas pessoas morreram em Paverama (RS).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando