Dois pilotos de uma companhia aérea adormeceram durante 28 minutos durante um voo com mais de 150 passageiros a bordo. O caso foi registrado em janeiro na Indonésia, mas foi relatado recentemente pela mídia local.

Devido ao ‘cochilo’ dos pilotos, a aeronave saiu do percurso. Os dois pararam de responder ao controle de tráfego aéreo e depois alegaram que houve uma falha no rádio.

As investigações apontaram que eles não realizaram os procedimentos corretos quando é identificado panes no sistema e foram questionados. Posteriormente foi revelado que eles dormiram durante o voo.

O copiloto, um jovem de 28 anos, disse ao piloto que não tinha descanso adequadamente e o piloto, de 32 anos, permitiu que o colega descansasse durante esse trecho da viagem por cerca de meia hora, mas adormeceu logo depois.

Os investigadores disseram que ninguém ficou ferido e que a aeronave não foi danificada. Segundo a reportagem da CBS News, o copiloto é pai de gêmeos de um mês e dois dias antes do voo, mudou de casa. Ele disse aos investigadores que no dia anterior ao voo “teve que acordar várias vezes” para ajudar a cuidar dos filhos e que “sentiu que a qualidade do sono se degradou” no processo. 

Os dois pilotos foram suspensos. A companhia aérea afirmou que “opera com uma política de descanso adequada” e que está “empenhada em implementar todas as recomendações de segurança”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

11 mar 2024, às 11h34.
Mostrar próximo post
Carregando