Baleia Azul: casos suspeitos do jogo são registrados na RMC

(Foto: Paulo Fischer/RICTV)

Duas pessoas com braços mutilados admitiram participação no jogo, em Campina Grande do Sul. Jovem que caiu de viaduto em Almirante Tamandaré negou tentativa de suicídio

*Com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba

Um adolescente de 15 anos e uma jovem de 20 anos deram entrada no hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, por volta das 20h30 dessa quarta-feira (20), com os braços mutilados. Ambos teriam admitido a participação no jogo Baleia Azul.

A jovem, que também tentou suicídio com uso de medicamentos, foi liberada no final da noite. O adolescente fugiu da unidade de saúde antes mesmo da chegada da polícia e de familiares.

Funcionários do hospital não quiseram se manifestar ou repassar mais detalhes sobre os dois casos. Uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde foi avisada e está apurando as duas tentativas de suicídio.

Queda de viaduto

No terceiro caso do mesmo dia, por volta das 21h, uma adolescente de 16 anos caiu de um viaduto enquanto conversava com duas amigas, em Almirante Tamandaré. Motoristas que passavam pelo Contorno Norte encontraram a vítima ferida e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Ao socorrista, a menina negou tentativa de suicídio e disse que estava sentada sobre o viaduto quando se desequilibrou e caiu. Ela sofreu ferimentos principalmente nas pernas e foi lecada ao hospital Cajuru.

Segundo moradores, alguns jovens costumam ficar no viaduto, mas não no local onde a adolescente estava sentada, com a altura de aproximadamente 15 metros.

As amigas da adolescente que sofreu a queda não foram localizadas pela polícia. Assista à reportagem:

Casos em Curitiba

Na capital paranaense, pelo menos oito adolescentes foram atendidos nas UPAs, entre terça (18) e quarta-feira (19), por tentativas de suicído. Os pacientes tinham automutilação e, após atendimento, foram encaminhados para acompanhamento em Centro de Atenção Psicossocial (Caps), segundo a Secretaria Municipal de Saúde. 

Leia também

20 abr 2017, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando