Bandidos atacam ônibus de turismo a tiros e deixam feridos, na BR-376

Publicado em 18 dez 2019, às 00h00.
Um verdadeiro terror tomou conta de ônibus de turismo com 34 passageiros madrugada adentro desta quarta-feira (18), quando bandidos atacaram quatro veículos a tiros na BR-376, no quilômetro 644, em Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro ônibus fretados saíram de Palhoça, em Santa Catarina (SC), com destino a São Paulo (SP), onde os passageiros realizariam compras.

Bandidos atacam ônibus de turismo a tiros, em Tijucas do Sul

Homens encapuzados e fortemente armados não pouparam tiros para assaltar passageiros do ônibus de turismo e um carro que fazia a escolta dos veículos.

No tiroteio, o motorista do automóvel de escolta acabou atingido na perna, um passageiro foi agredido e teve o nariz quebrado, e outro acabou atingido por um tiro de raspão.

onibus de turismo
(Foto: PRF)

Dentro dos quatro ônibus, os bandidos roubaram dinheiro e pertences dos passageiros.

“Eu só lembro dos tiros, só dentro do ônibus foram três tiros, e ao todo foram uns seis. Foi uma agonia porque todo mundo lá dentro estava desesperado. Crianças chorando, mulheres chorando. Gente rezando. Apareceu gente ali que nunca tinha rezado na vida”, contou um dos passageiros vítima do assalto.

Testemunhas afirmam que eram mais de oito bandidos envolvidos no crime

Para aterrorizar ainda mais as vítimas, um dos veículos permaneceu detido pelos assaltantes, enquanto os outros três seguiram viagem para São Paulo levando os passageiros que estavam no automóvel.

De acordo com um dos motoristas, na abordagem nenhum dos suspeitos pediu para que os ônibus parassem.

“Eles começaram a atirar pra gente parar, por sorte não atingiram os passageiros. Aí eles deram a volta na minha frente, colocaram a arma na minha cara e perguntaram pra onde eu estava indo”, contou.

Conforme testemunhas, eram mais de oito homens envolvidos no assalto, que usavam armas nove milímetros e uma 556.

Logo depois de cometerem o crime, os indivíduos fugiram em dois veículos: uma suv de cor bordô e um fiesta de cor clara.