Café já teve 90% da safra colhida no Paraná

Soja

Agosto começou com bons negócios no mercado interno de soja principalmente para a safra futura, mas perdeu ritmo no decorrer do mês. Com as quedas na Bolsa de Chicago, as vendas perderam fôlego já na segunda semana de agosto.

Até a última semana, 30% da próxima safra nacional estavam negociadas. Mesmo com a queda, o total vendido é bem superior aos 10% registrados há um ano e fica à frente também dos 27% da média dos últimos cinco anos. As vendas da safra nacional de soja, safra passada, já chegam a 88%.

Morango 

As temperaturas mais altas e as chuvas prejudicaram a cultura do morango no inverno deste ano no Paraná. Para frutificar, o morango precisa de frio e produtores lamentam o inverno quente e úmido.

Para Emater a chuva na frutificação não deve atrapalhar a safra paranaense que deve seguir os patamares de 2014, quando foram colhidas 21 toneladas de morango no estado.

Chuvas 

O aumento de umidade resultante das chuvas beneficiou as culturas agrícolas em geral, mas ainda não foi suficiente para normalizar a falta de água do solo que, de acordo com o IAPAR, ainda está acima de 40mm em muitas regiões do estado.

Já os produtores de trigo e cevada estão contentes com o desenvolvimento das culturas, com algumas áreas em floração.

Café

A colheita do café segue na reta final, estima-se que 90% da produção foi colhida até o momento. Os preços tiveram uma queda na semana anterior. A saca de 60 kg do café beneficiado, “bebida dura tipo 6″, atingiu o preço máximo de R$ 400,00 na semana passada.

1 set 2015, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando