Candidatos de Curitiba assinam termo de compromisso sobre lixo

Foi realizada nesta quinta-feira (6) reunião do Fórum Lixo e Cidadania, no auditório do Ministério Público do Trabalho no Paraná. O evento teve a participação do Ministério Público Estadual, dos candidatos à prefeitura de Curitiba, além de representantes de associações e cooperativas e de órgãos públicos relacionados. Os candidatos Rafael Greca (PMDB), Bruno Meirinho (PSOL), Alzimara Bacellar (PPL) e Gustavo Fruet (PDT) assinaram um termo de compromisso com o Fórum, comprometendo-se a garantir a ampla participação dos catadores no processo de reciclagem de resíduos sólidos, inclusive no consórcio intermunicipal de resíduos sólidos. O candidato Ratinho Junior (PSC) foi representado pelo vice, Ricardo Mesquita, que também assinou o termo.

Os candidatos presentes também se comprometeram, caso assumam o cargo, a assegurar a contratação das associações e cooperativas para a execução dos serviços de coleta, tratamento e disposição de resíduos sólidos no município, desenvolver campanhas de educação ambiental, além de promover a erradicação do trabalho infantil na coleta de materiais recicláveis nas ruas.

O MP-PR foi representado pelo procurador de Justiça Saint-Clair Honorato Santos, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Proteção ao Meio Ambiente, que participa da coordenação conjunta do Fórum Lixo e Cidadania, também integrada pelo MPT e associações de catadores.

7 set 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando