Carnaval no Largo da Ordem termina em confusão e prejudica feirantes, em Curitiba

Publicado em 23 fev 2020, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 14h54.

Na madrugada deste domingo (23), o Carnaval no Largo da Ordem, em Curitiba, acabou em confusão por volta das 6h.

De acordo com denúncias de feirantes que se preparavam para montar suas barracas, foliões embriagados espalharam lixo pela região, furtaram trabalhadores e se envolveram em uma confusão com a Guarda Municipal (GM).

Carnaval no Largo da Ordem: entenda a confusão envolvendo feirantes, GM e foliões

Era por volta das 6h quando o Carnaval do Largo da Ordem ainda reunia diversos indivíduos no centro da capital. No local, uma confusão precisou de interferência da Guarda Municipal de Curitiba (GM).

Conforme a prefeitura, a Guarda Municipal acionou quatro equipes com 19 agentes para atender a ocorrência. Na confusão, feirantes afirmaram que o pânico tomou conta do local.

“Insegurança total, quebra quebra, prejuízo aos montadores de barracas”, afirmou um deles.

Em meio à ocorrência, um policial ficou ferido na mão por estilhaços de vidro, mas felizmente foi encaminho ao hospital e passa bem.

Em relação à limpeza da área, a prefeitura informou que o Largo da Ordem tem uma programação ao longo das 24h do dia em situações normais. Entretanto, no Carnaval é feito uma organização especial para varrição, lavagem e recolhimento do lixo.

“Nesta manhã, justamente devido à ocorrência acima, a finalização do trabalho demorou mais tempo, pois o perímetro em torno da fonte foi bloqueado. Por volta das 7h, com a liberação da área, houve reforço na limpeza, que contou ao todo com 25 pessoas. Ao término da feirinha, novamente foi retomada a limpeza”, informou a prefeitura em nota.

Além disso, a Prefeitura de Curitiba informou que as imagens referentes a confusão vão ser analisadas, e a situação deve ser investigada pela Polícia Civil.