Cursinho solidário: projeto oferece preparação pré-vestibular a alunos

Saiba como se inscrever no Cursinho Solidário (Foto: Pixabay)

O projeto tem o objetivo de oferecer a preparação pré-vestibular para alunos que frequentaram o ensino público ou aqueles que não possuem condições financeiras suficientes para bancar um cursinho particular

Esses são os últimos dias para se inscrever no Cursinho Solidário, um projeto que tem o propósito de oferecer a preparação pré-vestibular para alunos que frequentaram o ensino público ou aqueles que não possuem condições financeiras suficientes para bancar um cursinho particular.

Inscrições até dia 14 de janeiro

Com uma procura maior a cada ano, o Cursinho Solidário já existe há 14 anos, e deu origem à ONG Formação Solidária. O projeto também conta com uma parceria com o curso Positivo, do Instituto Positivo, da UTFPR e de professores voluntários, e a proposta de ensino utilizada, além do material, são também subsidiados pelo Positivo.

410 vagas

Os interessados em preencher as 410 vagas disponíveis podem fazer as inscrições até o dia 14 de janeiro pelo www.cursinhosolidario.org.br, ou na secretaria localizada na avenida Vicente Machado, número 198, sala 201. O processo seletivo é dividido em duas etapas: prova objetiva e entrevista socioeconômica. A primeira é composta por 48 questões sobre os conteúdos dos primeiros ano do ensino médio, e a segunda aborda o perfil escolar e socioeconômico do candidato. 

A primeira etapa da prova será realizada no dia 20 de janeiro, e a segunda etapa acontece no dia 25 e 26 do mesmo mês. As aulas tem previsão de iniciarem no dia 11 de fevereiro, e vão acontecer de segunda à sábado (de segunda à sexta, das 18h45 às 22h20, e no sábado, das 7h30 às 12h), em duas sedes: na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e na sede Batel do Positivo. 

Serviço

Cursinho Solidário 2019 – Inscrições

Data: até 14 de janeiro

Local: Av. Vicente Machado, 198, sala 201 ou pelo site http://cursinhosolidario.org.br/cursinho/site/

Horário: das 9h às 12h e das 13h às 17h30

Telefone: (41) 3234-2363

 

7 jan 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando