Desabamento em São José dos Pinhais: trabalhador morre soterrado

Publicado em 27 set 2019, às 00h00.

Na manhã desta sexta-feira (27), um desabamento acabou em tragédia na rua Tavares de Lira, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

No local, dois homens trabalhavam na demolição de uma residência de dois andares quando a casa desabou completamente em cima dos indivíduos.

Desabamento em São José dos Pinhais: trabalhador morre soterrado enquanto fazia demolição de casa

O resgate dramático foi realizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que trabalhou durante aproximadamente 30 minutos para conseguir retirar as vítimas dos escombros.

De forma totalmente manual, os bombeiros fizeram a retirada de muitos tijolos e ferros, além de paredes e parte do telhado de cima dos homens.

tragédia são josé dos pinhais

(Foto: Otoniel Silva, da RIC TV RECORD TV)

No resgate, uma das vítimas foi retirada dos escombros em estado bastante grave. Em seguida, o homem foi encaminho ao hospital na companhia do médico do Siate.

Infelizmente, o segundo trabalhador da demolição não resistiu aos ferimentos e morreu antes que pudesse ser localizado em meio aos escombros pelos bombeiros.

Bombeiros ouviram pedidos de socorro e contaram com a ajuda de trabalhador para resgate mais eficiente

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, ainda era possível ouvir gritos de socorro dos indivíduos.

Além disso, o trabalhador sobrevivente conseguiu auxiliar no trabalho dos bombeiros para um resgate mais eficiente, colaborando com informações mais precisas de onde estava soterrado.

soterramento são josé dos pinhais

(Foto: Otoniel Silva, da RIC TV RECORD TV)

Tiago Silva, repórter da RIC TV Record TV, conversou com a vítima resgatada, e em entrevista o homem disse que nesta quinta-feira (26) já havia risco de desabamento na obra, e que teria informado o risco da situação ao supervisor.

Neste momento, o local segue isolado pela Guarda Municipal de São José dos Pinhais, e passará por perícia para que as causas da tragédia sejam devidamente esclarecidas.

Vítimas faziam parte da mesma família

Segundo informações preliminares, os dois homens eram tio e sobrinho e moravam em Piraquara, na região metropolitana da capital.

Recententemente, a vítima fatal havia perdido o emprego, e por isso estava trabalhando com o tio na demolição da casa.