Em discurso, Richa diz que Dilma tratou o PR de forma desrespeitosa

Além de Richa, participam do evento o ex-ministro Celso Lafer o empresário Horácio Lafer Piva e ainda autoridades e deputados do Paraná. (Foto: Arnaldo Alves / ANPr)

Ao lado de Temer, governador falou durante a inauguração da nova fábrica da Klabin em Ortigueira (PR)

Durante discurso ao lado do presidente em exercício, Michel Temer, na inauguração da nova fábrica da Klabin, em Ortigueira (PR), o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), acusou a presidente afastada, Dilma Rousseff, de ter tratado o Estado de forma “desrespeitosa” e “discriminatória”. 

“Nesse curto espaço de tempo que ocupa a Presidência, estive duas vezes no Palácio do Planalto. Melhorou o atendimento que temos recebido da Presidência. O Paraná não merece o tratamento desrespeitoso e discriminatório que recebia”, disse Richa. 

O governador afirmou ainda que colocou “seu patrimônio político em risco” para “proteger o Estado” com um pacote de ajuste fiscal.

Inauguração

O presidente em exercício, Michel Temer, fez nesta terça-feira (28), no Paraná sua segunda viagem oficial no cargo. Ao lado do governador Beto Richa, o peemedebista participou da inauguração da nova fábrica de celulose da Kablin em Ortigueira. A planta representa o maior investimento dos 117 anos da história da companhia e foi construída com aporte de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O investimento total foi de R$ 8,5 bilhões, sendo R$ 3,7 bilhões do BNDES. 

As operações da nova fábrica começaram em março deste ano, com a produção do primeiro fardo de celulose. Além de Richa, participam do evento o ex-ministro Celso Lafer o empresário Horácio Lafer Piva e ainda autoridades e deputados do Paraná. 

A primeira viagem oficial de Temer foi ao Rio Janeiro, onde visitou obras das Olimpíadas.

28 jun 2016, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando