Descubra seu local de prova no Enem 2019: Inep divulga informações hoje

Os locais de prova do Enem 2019 são divulgados nesta quarta-feira (16) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

Para descobrir local de prova no Enem 2019 é necessário CPF

O Cartão de Confirmação da Inscrição  poderá ser consultado na Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play. Para acessar o Cartão, o participante precisa informar a senha cadastrada na hora da inscrição no Enem 2019.

O Inep divulgou um vídeo orientando aqueles que perderam a senha sobre como recuperá-la, assista aqui!

Os estudantes poderão conferir, no Cartão, o número da sala onde farão o exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição; e o tipo de atendimento específico e especializado com recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados; entre outras informações.

“A recomendação primeira é que o participante imprima o cartão de confirmação e, aqueles que precisam, imprimam a declaração de comparecimento e levem os dois para a aplicação do exame”, disse à Agência Brasil o diretor de Gestão e Planejamento do Inep, Murillo Gameiro.

Declaração de comparecimento para fazer a prova

Segundo Gameiro, além do cartão, estará disponível a declaração de comparecimento do primeiro dia do exame, que deverá ser levada no dia 3 de novembro. Essa declaração precisa ser impressa e levada para a prova, quando será assinada pelo coordenador de local de prova.

Já a declaração do segundo dia, estará disponível a partir do dia 4 de novembro e deverá ser usada no dia 10 de novembro.

“Dependendo do regime de trabalho, algumas pessoas têm plantão no final de semana e precisam de declaração para ter a falta abonada. São casos específicos”, diz.

Enem é realizado em 1.727 municípios

O Enem 2019 será realizado em 1.727 municípios brasileiros. Cerca de 5,1 milhões de estudantes estão inscritos no exame. Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem para ingressar em universidades:

  • Para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior;
  • Bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (ProUni);
  • Financiamentos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies);

16 out 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando