Esquentando os motores

A poucos minutos do início do encontro na RICTV Record, o candidato Gustavo Fruet disse que não sabe com qual Ratinho Jr vai debater: “Se o do primeiro turno ou do segundo”, numa referência à postura da campanha de seu adversário, mais agressiva nesta fase final. Fruet garante que vai manter a mesma postura que marcou sua campanha: “Firmeza e contundência”.

Para o pedetista, o primeiro bloco vai mostrar que tipo de embate vai ocorrer. Na semana passada, Ratinho Jr e Gustavo Fruet fizeram um debate em clima tenso e com várias trocas de acusações.

Após um primeiro turno com campanha tranquila, Ratinho Jr. mudou o tom e passou a destacar pontos que julga negativos para o pedetista. Segundo Fruet, a mudança se deve às pesquisas. Datafolha divulgado na semana passada mostra o pedetista com 16 pontos de dianteira sobre Ratinho Jr. Pelo Ibope, a diferença é de dez pontos porcentuais.

Ratinho Jr. fala sobre sua expectativa para o debate

O candidato à prefeitura de Curitiba, Ratinho Jr. falou sobre suas expectativas para o debate que acontece logo mais, às 23h15 na RIC TV Record. Para ele essa é mais uma oportunidade para a população ver que as suas são as melhores propostas para a cidade e ele espera que seja um confronto sereno, marcado pela discussão de idéias e melhorias para a cidade.
Em relação às pesquisas que o colocam atrás de Fruet, Ratinho Jr. afirmou que elas não refletem o momento e que mudam nos dias posteriores. Segundo ele, hoje a diferença para o outro candidato é menor do que as mostradas na semana passada.

O candidato do PSC diz ainda que nessa última semana a campanha será intensa e que ele espera atingir ainda mais ou eleitores da capital com seus projetos para a cidade. Questionado se o debate de hoje de logo mais terá o mesmo tom agressivo apresentado no confronto anterior, Ratinho Júnior negou que tenha adotado essa postura. “Agressividade é quando se mexe com a honra de alguém e esse não foi o caso”, rebateu. Para ele, seu tom foi apenas crítico em relação às propostas e ao histórico do outro candidato.

23 out 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando