Polícia Civil faz operação para prender estelionatários que diziam ser da Receita Federal

Publicado em 4 maio 2020, às 00h00.

Na manhã desta segunda-feira (4), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) amanheceu nas ruas para cumprir 19 mandados contra indivíduos estelionatários que diziam ser da Receita Federal (PF).

De acordo com a PCPR, os alvos são integrantes de uma associação criminosa que se passavam por funcionários da Receita Federal para aplicar golpes.

Estelionatários Receita Federal: seis mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão

Conforme a PCPR, seis mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Curitiba e no interior do Paraná nos municípios de Sarandi e Maringá.

A princípio, o crime que motivou a investigação resultou em um prejuízo de R$ 75 mil a uma das vítimas. Em relato, a vítima contou que um dos criminosos teria se passado por auditor da Receita Federal e negociado uma pá carregadeira, como se o bem integrasse um lote à venda pelo órgão.

receita federal estelionatários

Foto: PCPR

Investigados já respondem processo criminal

Todos os indivíduos investigados já possuem extensa ficha criminal. “Turco”, um dos alvos da ação, é suspeito de se passar pelo auditor mencionado pela vítima. Ele já responde a diversos processos por estelionato.

Entre os outros suspeitos estão a esposa de “Turco” e outros indivíduos que possuem um vasto histórico em crimes de estelionato.