A Feira de Profissões da UEL, que acontece nesta terça-feira (25), irá receber milhares de estudantes do ensino médio de todo o Paraná e São Paulo até o fim do dia. Os jovens que participam do evento podem visitar o campus e conhecer um pouco da rotina de todos os cursos ofertados na Universidade Estadual de Londrina, no norte do estado. 

O que é a Feira de Profissões da UEL

A Feira da Profissões da UEL divulga os 53 cursos de graduação da Universidade, contribuindo para a escolha profissional dos jovens, inclusive com a divulgação dos prazos de inscrições e datas das provas do Vestibular 2020 da Universidade.

feira-de-profissoes-uel-salas-aula

Estudantes aprendem mais sobre as profissões na UEL. (Foto: RIC Record TV)

LEIA TAMBÉM: Universidades paranaenses estão entre as melhores da América Latina

Mais de 15 mil estudantes participam

A última edição da Feira de Profissões, em 2018, reuniu mais de 12 mil alunos do Ensino Médio, de 58 cidades do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Segundo a Pró-reitora de Graduação (PROGRAD), Martha Favaro, o total de 193 escolas agendaram visitas para a Feira das Profissões ano passado. 

Este ano, os números aumentaram: mais de quinze mil estudantes – oriundos de 250 escolas, entre públicas e particulares, de 67 cidades do Paraná e do interior de São Paulo- fizeram o agendamento para visitar a Feira de Profissões da UEL. Além disso, inúmeros estudantes também participam mesmo sem ter feito o cadastramento prévio.

 

25 jun 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando