Cezar Silvestri morreu aos 64 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

A decisão foi tomada após o ex-secretário do estado ser encontrado morto na madrugada deste domingo (21)

Devido a morte de Cezar Silvestri, ex-secretário do Governo do Paraná, o estado decretou oficialmente luto de três dias.

Além do pronunciamento de Cida Borghetti, a Prefeitura de Guarapuava também divulgou luto oficial, e suspendeu o expediente da administração direta e indireta nesta segunda-feira (22).

Guarapuava suspende expediente desta segunda-feira (22)

Em Guarapuava, o decreto determina a manutenção dos serviços essenciais à população, como o funcionamento normal das Urgências e Emergências, Samu, Fundação Proteger e Conselho Tutelar, além do posicionamento da bandeira do município a meio mastro em sinal de luto.

De acordo com a Prefeitura de Guarapuava, o luto é uma forma de reconhecimento do poder público municipal e da sociedade, pela contribuição de Cezar Silvestri ao município.

Nota oficial do Governo do Paraná

Em nota, Cida Borghetti, atual governadora do estado, diz: “O Paraná perdeu hoje um homem público que deu grandes contribuições ao Estado. Cezar Silvestri construiu uma bonita história de trabalho como deputado estadual e federal e como secretário. Que Deus conceda serenidade e conforto aos corações da querida Cristina, dos filhos, familiares e amigos. Meus sentimentos. O Estado do Paraná está de luto oficial por três dias”.

Entenda o que aconteceu

Na madrugada deste domingo (21), o ex-secretário do Paraná, Cezar Silvestri, foi encontrado morto em Curitiba, na rua Martim Afonso.

Até o momento, o Instituto Médico Legal (IML) relata que a causa da morte pode ter sido uma queda do 20º andar.

O velório de Cezar Silvestri vai acontecer na Prefeitura Municipal de Guarapuava a partir das 18h30, já o sepultamento está marcado para o início da manhã desta segunda-feira (22).