Guardas municipais iniciam curso para a Copa do Mundo

Os guardas municipais de Araucária já iniciaram os cursos de preparação para dar apoio às equipes de segurança da capital durante a Copa do Mundo de 2014. A primeira etapa está sendo online e os profissionais podem fazer a capacitação em casa mesmo, pois a plataforma é acessada por meio do portal do Ministério da Justiça.

São 13 cursos disponibilizados para a Guarda Municipal de Araucária. A capacitação segue um padrão para todo o Brasil, com uma grade curricular mínima que deverá ser concluída até o final de 2013. Para conseguir a certificação, os inscritos devem concluir no mínimo sete cursos. As avaliações são realizadas através de provas, atividades e participação em fóruns.

O guarda municipal Neimar Monteiro do Nascimento foi um dos que já iniciaram os estudos por meio da plataforma online. “No momento, estou fazendo as aulas de aspectos jurídicos da abordagem policial e sobre técnicas e tecnologias não letais. São abordagens que complementam o nosso conhecimento já adquirido e que podem auxiliar não apenas nesses eventos especiais, mas no dia a dia do nosso trabalho”, comenta.

Contingente

Nacionalmente, o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), tem a intenção de capacitar 53 mil policiais militares, civis, federais, rodoviários federais, bombeiros e outros profissionais de segurança pública para atuarem na Copa do Mundo e demais eventos que o Brasil possa sediar no futuro.

No Paraná, as guardas municipais escolhidas para fazer a capacitação além de Curitiba foram de Araucária e de São José dos Pinhais.

20 mar 2012, às 00h00.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Jasson Goulart.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Live
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando