Na noite desta segunda-feira (16), uma colisão frontal entre dois veículos acabou com a morte de um homem na BR-476, na Linha Verde, em cima do viaduto do Tarumã, em Curitiba.

No momento do incidente, policiais do Rone passavam pela rodovia e ajudaram no resgate das vítimas.

Homem de 25 anos morre em acidente na Linha Verde

A batida aconteceu entre um Citroen e um Fiat Uno. Conforme testemunhas, o Citroen seguia sentido Pinheirinho quando o condutor do Uno invadiu a contramão e provocou a batida. 

Na direção, Ronaldo Henrique da Silva, de 25 anos, morreu na hora, e a motorista do Citroen foi encaminhada ao hospital sem risco de morte.

Causas do acidente ainda são desconhecidas

No momento da colisão, chovia no local e a pista encontrava-se molhada, o que pode ter contribuído ainda mais para o acidente.

De acordo com o Sargento Machado, da RONE, quando a viatura chegou ao local já havia populares prestando os primeiros-socorros. “A preocupação maior foi tentar sinalizar o local para não ocorrer outro acidente, além de providenciar o socorro para as vítimas”, explicou o sargento.

batida linha verde

(Foto: PAULO FISCHER, da RIC Record TV)

Além disso, Machado disse em entrevista que uma testemunha afirmou que o veículo Uno pulou o canteiro, e em seguida atingiu o outro carro.

“Agora não se sabe se alguém bateu no veículo, se ele perdeu o controle, se deu um mal-súbito… Isso aí posteriormente vai ficar à cargo dos órgãos competentes”, concluiu.

Pista possui marca de um terceiro veículo

Ainda no local, um detalhe chamou a atenção dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Do lado lado do Uno, conduzido pela vítima fatal, uma marca de tinta vermelha foi encontrada.

Para as autoridades, um terceiro veículo pode estar envolvido na colisão. Entretanto, a Delegacia de Delitos de Trânsito deve investigar o caso para confirmar ou descartar essa hipótese.