Homem em carro roubado é morto em confronto na Linha Verde

Publicado em 5 maio 2020, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 14h42.

Homem é morto em confronto policial na Linha Verde, em Curitiba, na noite desta segunda-feira (5). De acordo com a Polícia Militar (PM), o indivíduo estava em um carro roubado, e teria reagido a uma abordagem.

Homem é morto em confronto na Linha Verde; vítima estava armada e reagiu a abordagem dos policiais

De acordo com o sargento Chinque, da RONE, o homem estava dirigindo um veículo roubado na Cidade Industrial de Curitiba no momento em que foi abordado.

No local, o indivíduo estava armado com uma pistola, e reagiu a abordagem dos policiais.

“Tentou-se abordar esse veículo, e o veículo não parou né, e quando os policiais verificaram puxou uma pistola 9 milímetros, tentando agredir os policiais e aí houve um revido, confronto armado”, explicou Chinque.

Logo depois de ser baleado, o suspeito chegou a receber atendimento em uma ambulância do Corpo de Bombeiros, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

Ainda conforme o sargento, o veículo que o homem dirigia havia sido roubado mais cedo de uma locadora em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

“Foi roubado durante o dia e ele esperou o período noturno para levar pra outro local haja vista que aqui é saída pra Fazenda Rio Grande. Os marginais se aproveitam dessa pandemia onde as vias estão mais tranquilas”, finalizou o sargento.

Agora, investigações devem descobrir quem foi o responsável por render o dono da locadora e levar o veículo.

No local do confronto, a vítima fatal não foi identificada.